novembro 09, 2012

tenha tempo para fazer cartões

Olá scrappers! Chegou o mês de Novembro e, enquanto a próxima série de posts/tutoriais não vem, quinzenalmente, vou apresentar aqui alguns projectos de Natal e aproveitar e deixar algumas dicas para quem quer se preparar para a data.

Mas ainda estamos no mês de Novembro? Mas é nesta data que começamos a preparar o Natal, ainda mais em tempo de crise. Uma das coisas que já podemos lançar às mãos é os cartões. Infelizmente é um hábito que anda sumido, que as pessoas substituíram por sms ou emails. Mas nenhum tem o mesmo impacto que um cartão, ainda mais feito especialmente para pessoa. Por isso, aproveite o tempo, e faça cartões para as pessoas que valem a pena. Você tem neste momento 15 dias para fazer, comprar e enviar - se precisar do correio.

During this month I will post a series of Christmas post. Most like preparing to Christmas every 15 days. Today We are beginning to do Christmas Card. It's time to it on the next 15 days. And I show you a really easy one, but first, if you feel uninpired you can visit the Pinterest. What I love about it is I can keep all the things I like and I can give credit for who give me inspiration idea. For today's card I use a idea pick from KiMemories. If you want to see mine Christmas board, visit: http://pinterest.com/sodulce/christmas/




Sem ideias por onde começar? Eu adoro o pinterest. Lá você se inspira em muitos projectos. Eu criei um "board" especial com o tema natalino e toda vez que me sinto que não há inspiração, eu consulto o que eu guardei lá. Se quiserem roubar algumas ideias: http://pinterest.com/sodulce/christmas/





Para começar eu vou ensinar um cartão super fácil de fazer, mesmo se você não é dada a artesanato e está vendo este blog. A inspiração veio destas etiquetas da Ki Memories. Você vai precisar dum papel grosso, eu uso 300 g/m2, no tamanho a5 e dobro ao meio. Depois eu cortei um daqueles sacos antigos de supermercado para a base. Recortei seis bolas grandes e usei como base para a minha árvore, como na etiqueta acima. E se você não tem carimbo, quer algo mais personalizado que a sua letra. Aqui eu usei caneta branca para escrever a minha mensagem.


Eu cada dia fico mais rendida aos cartões. Este, aqui mais perto, é superfácil de fazer e eu duvido que alguém não gosta de receber uma lembrança feita especialmente para ela.




This card is so easy to do. I made with old kraft sac and I puch circles, like the tag, to do a tree. And I use my handwriting to write the sentiment. Give a personalized look and look really good, don't you think?




Este cartão abaixo eu fiz para o desafio Docerela da semana passada (se quiser ganhar um set de carimbos clique aqui que ainda dá para entrar no desafio). Eu usei o mesmo método, mas fiz usei os círculos como ornamento que colei no círculo ao lado para dar este look 3D.

The other card I made for Docerela Chalenge last week (you can will a set of stamps on the blog, go here and see how). Just puch circles and you can do a 3d ornament. Really, so easy!



Este aqui que fiz com o meu kit, it's christmas, também é muito simples. Você pode sempre desenhar a sua árvore em papel verde e pronto, ela já ilustra o seu cartão.

The last one I showed here this week. I made with my embellishment kit, it's christmas. But you can draw easily ou cut one with green paper and made your own embelish.



Espero que tenham gostado da dica de hoje. Aproveito e pergunto a você que adora scrap, mas não faz com frequência, qual o motivo de não o fazer. Estou pensando em criar alguma série de post para o próximo ano que tenha a ver com journaling ou organização de álbum, por isso adoraria algumas sugestões e feedback. 

Volto aqui segunda com o sorteio do meu kit.



Se quiser participar deixe o comentário no seguinte post: http://sodulce.blogspot.pt/2012/11/giveaway-its-christmas-kit.html

Um ótimo fim de semana para você!



Hope you enjoy my tips and take time to do all your card this next 15 days. I came back on Monday with the winner of the the kit above. If you want to win, go here: http://sodulce.blogspot.pt/2012/11/giveaway-its-christmas-kit.html

Have a great weekend!





2 comentários:

Sandy Ang disse...

your cards are wonderful ! and that little christmas kit looks utterly fantastic

Talita disse...

Dulce, amei as ideias de cartões! Especialmente o primeiro... acho que vou me animar a fazer alguns e colocar meu cortador circular para trabalhar :)
Beijos,
Talita

Mensagens populares