maio 26, 2012

romantismo

O Romantismo foi um movimento que surgiu na Europa no início do século XIX em uma época em que o ambiente intelectual era de grande rebeldia. Na política, caíam sistemas de governo despóticos e surgia o liberalismo político; no campo social, imperava o inconformismo; no campo artístico, o repúdio às regras. Foi uma expressão literária, artística da consciência burguesa, que passou a ser classe dominante neste período, impulsionada pela Revolução Industrial que começou nos fins do século XVIII. O mundo estava mudando rapidamente neste período com a criação do telégrafo e dos comboios.

Na moda, este período foi marcado pelo uso de tecidos estampados (principalmente com flores). A mulher tinha que parecer mais menina, meio infantil. Pegando um pouquinho nesta ideia, ou seja, usando papéis estampados e um layout bem feminino, fiz quatro layouts de inspiração romântica para um álbum heritage.


Hello there! Today I show some layouts. I was inspiring by the romantic era to made this four  using specially flower and feminin paper for a heritage album from my stash.












Nenhum comentário:

Mensagens populares