junho 19, 2013

inspira-te na galeria PaperScrappers #3

A galeria PaperScrappers está cheia de lindos trabalhos e eu adoro passear por ela para encontrar inspiração para os meus projectos. Eu andei pela galeria de Março e encontrei alguns trabalhos que definitivamente me inspiraram a criar o meu layout.

Have you been on the PaperScrappers gallery? It's a inspiring place and I have found some projects uploaded on March that help me create a layout.


1. cartão dia do Pai da Sara Bee adicionada em 22 de Março
2. tag Verão da Néu adicionada em 02 de Março
3. trabalho Maria Clara da Sheila Sampaio adicionada em 03 de Março
4. relógio de parede da Teresa – tppc adicionada em 22 de Março

Quando eu vi este cartão da Sara, fiquei logo inspirada em fazer algo com pintura e desenho. Usando este primeiro trabalho inspirador, resolvi usar as minhas aquarelas que comprei há algum tempo e estava guardada. Depois decidi que queria fazer um projecto sobre a primavera, fui novamente a galeria e fui me inspirar em alguns elementos encontrados. Comecei pelo trabalho da Sheila com esta árvore em círculos e os pássaros, passei pela tag da Néu e este lindo girassol e encontrei por fim estas borboletas do relógio da Teresa. Com estas imagens em mente separei o material para o meu projecto e desenhei em um pedaço de papel vegetal. Eu confesso que não sou boa em desenho, mas como não encontrava nada que gostasse, resolvi criar eu mesma as imagens.

My first inspiring work is the coloring image from the Sara's card. After I saw it I have this urge to take my paint and some watercolor. I dig a little bit and I found some inspiring spring elements: like this tree and birds from Sheila's project, the sunflower from Néu's tag and the butterflies from the Teresa's clock. With these image on mind I was able to draw something on a vellum paper.

Eu criei os desenhos em papel vegetal para ser mais fácil ir apagando e consertando e porque eu não me sinto confortável a desenhar. Depois transferi a mesma imagem para o cardstock da Bazzills que tem uma linda textura. É fácil, basta contornar o desenho do outro lado traseiro do papel vegetal e depois contornar novamente em frente.

I transfer the image I draw for my Bazzill's cardstock. 


A imagem sai clara e eu poderia pintar sobre esta imagem, mas resolvi que queria linhas mais definidas. Contornei o desenho com lápis que tem uma cor que adoro.

I outlined my drawings with a pencil 2b. I love the grafite color.



Eu já tinha quatro imagens inspiradas pela galeria, mas precisava de um quinta porque queria número ímpar de elementos, que são sempre mais atrativos em design. Eu pensei em desenhar uma flor, mas como já tinha um girassol, acabei optando pelo papagaio, tão comum no subúrbio do Rio de Janeiro, onde minha sobrinha vive, e que eu achei que combinava com o tema primaveril. Para terminar estes enfeites personalizados inspirados na galeria PaperScrappers, eu apenas usei a aquarela Giotto, água e pincel para colorir as imagens que desenhei.

So, it's time to coloring my drawings with watercolor.


Para o layout, eu também resolvi fazer a pintura de um sol com a aquarela, misturando laranja e amarelo. Também usei dois papéis do bloco 15x15cm do Studio Calico, coleção Sundrifter e cortei os papéis nos tamanhos de 7x15cm e 6x15cm para base das fotos. Primeiramente eu coloquei as fotografias separadas a cobrir este espaço, mas não gostei muito e resolvi juntá-las. Como podem ver, ficou uma falha no papel, mas eu quando as juntei tinha definido que colocaria um enfeite neste espaço.

I used some 6x6 paper under the picture and drawed a sunshine on my layout.


Nesta etapa, cortei levemente as bordas para colocar um papel amarelo para a moldura e dar cor as bordas. Também usei os enfeites para balancear o layout. Este fuxico azul com as folhinhas recortadas por mim em verde adicionou um pouco deste tom nesta área coberta pelas cores quentes rosa, laranja e amarelo. Depois usei algumas washi tapes com o mesmo objectivo na parte superior da foto. E entre a imagem e as fotos, eu coloquei um pedaço de fita com um tom neutro para balancear.

Time to embellish a little bit.




Para finalizar eu costurei as bordas e a foto, acrescentei estes dois enfeites de pássaros em madeira para dar um pouco dimensão a parte superior e coloquei o título onde utilizei a fonte Olivier recortado com a minha Silhouette Cameo e também pintado com aquarela laranja para dar mais cor a região abaixo da foto. Também coloquei as linhas para o meu journaling.

Now, it's time for the title and journaling before I finish my layout.


Para fazer este layout eu usei: cardstock (Bazzill’s) papéis estampado (Basic Grey e Studio Calico), aquarela (Giotto), enfeite em madeira e papel (Studio Calico), lápis HB 2 (Staedtler), linha (Coasts Cotton), caneta (Uniball Signo), máquina de cortar (Silhouette Cameo), fuxico, washi tape, fita.

I used on this layout: cardstock (Bazzill’s) patterned paper (Basic Grey e Studio Calico), watercolor (Giotto), wood veneer and patterned paper (Studio Calico), pencil HB 2 (Staedtler), thread (Coasts Cotton), pen (Uniball Signo), die-cut machine (Silhouette Cameo), yo-yos, washi tape, ribbon.


E aqui está o meu layout pronto e inspirado pela galeria PaperScrappers. Espero que você se inspire neste projecto e vá a galeria para buscar inspiração para o seu. Vamos lá se inspirar! 

Here is my finished layout inspiring on the PaperScrappers Gallery! Hope you have a great day! 



E quem quiser eu coloquei este post em pdf, é só ir em: https://docs.google.com/file/d/0B1xuftiwIj-udDdZamxvQVBWMUE/edit?usp=sharing, e baixar para o seu computador e consultar este passo-a-passo offline.

2 comentários:

CC disse...

Adoro, os desenhos estão lindos. Não conhecia essa faceta de pintora ;)
Muitos parabéns por mais um belo trabalho

Docerela disse...

Super cute! Great technic!


Thanks for sharing

Catarina

Mensagens populares