abril 18, 2012

como fazer uma flor em acordião: when i was a girl

Eu adoro flores em acordião. Um layout ou outro eu acabo por fazer um grupinho de flores para enfeitá-lo. Acho que são lindas, colorem a sua página e dá um toque especial, por isso é um dos enfeites favoritos.

No layout de hoje, "When I was a girl" eu resolvi usar umas fotos minhas que estavam na gaveta para falar um pouquinho sobre a minha infância. Para isso, além do journaling, essencial, e as fotos, apenas usei um pouquinho de papel para dar cor, as flores e doilies para um pouco de textura para dar um ar romântico e vintage o que foi conseguido com os papéis escolhidos da Crate Paper.



Então, você gosta de flores em acordião. Já tentou fazer a sua? Eu hoje vou explicar como eu faço estas flores para enfeitar qualquer página. 

Primeiramente, você vai precisar de: régua, fita adesiva dupla face, uma boa cola ou glossy accents, um círculo em papel, uma tira de papel - aqui usei uma de 5x30.5cm - e um botão (também pode ser brad, como no meu layout).


Depois marque com a régua na traseira do papel que quer usar marcas para fazer a dobra. Neste papel marquei 1/2 inch.


Depois com a ponta da tesoura arredondada faça marcas verticais junto as marcas assinaladas. Isso facilita a dobra do papel. Se tiver um ferramenta para dobra é um ótima oportunidade para usá-la. Eu como não tenho, uso a minha tesoura de costura.


Faça as dobras como se fosse uma acordião nos lugares marcados com a tesoura ou ferramenta de dobra.


Depois dela toda dobrada, Coloque a fita dupla face num dos lados e junte as pontas.


Coloque cola no círculo e coloque no lugar que vai ficar por baixo da sua flor.


Depois da flor ficar bem juntinha, um dica e colocar cola no centro e ficar pressionando para ficar mais unida no centro. Depois de alguns minutos basta colocar algum peso em cima para deixar secar.


Para finalizar, se usar botão, é só colocar um pouco de cola e pressionar o botão no meio. No caso do brad, não é necessário a cola. Aqui algumas flores em acordião.


Um dica, nas flores menores (usei 3cm e 2,3cm de largura) é melhor ter um comprimento de papel menor, nestas eu usei 20 cm.

Abaixo mais um detalhe do meu layout de hoje. Espero que tenham gostado da minha dica de hoje.




Mensagens populares