abril 18, 2012

como fazer uma flor em acordião: when i was a girl

Eu adoro flores em acordião. Um layout ou outro eu acabo por fazer um grupinho de flores para enfeitá-lo. Acho que são lindas, colorem a sua página e dá um toque especial, por isso é um dos enfeites favoritos.

No layout de hoje, "When I was a girl" eu resolvi usar umas fotos minhas que estavam na gaveta para falar um pouquinho sobre a minha infância. Para isso, além do journaling, essencial, e as fotos, apenas usei um pouquinho de papel para dar cor, as flores e doilies para um pouco de textura para dar um ar romântico e vintage o que foi conseguido com os papéis escolhidos da Crate Paper.



Então, você gosta de flores em acordião. Já tentou fazer a sua? Eu hoje vou explicar como eu faço estas flores para enfeitar qualquer página. 

Primeiramente, você vai precisar de: régua, fita adesiva dupla face, uma boa cola ou glossy accents, um círculo em papel, uma tira de papel - aqui usei uma de 5x30.5cm - e um botão (também pode ser brad, como no meu layout).


Depois marque com a régua na traseira do papel que quer usar marcas para fazer a dobra. Neste papel marquei 1/2 inch.


Depois com a ponta da tesoura arredondada faça marcas verticais junto as marcas assinaladas. Isso facilita a dobra do papel. Se tiver um ferramenta para dobra é um ótima oportunidade para usá-la. Eu como não tenho, uso a minha tesoura de costura.


Faça as dobras como se fosse uma acordião nos lugares marcados com a tesoura ou ferramenta de dobra.


Depois dela toda dobrada, Coloque a fita dupla face num dos lados e junte as pontas.


Coloque cola no círculo e coloque no lugar que vai ficar por baixo da sua flor.


Depois da flor ficar bem juntinha, um dica e colocar cola no centro e ficar pressionando para ficar mais unida no centro. Depois de alguns minutos basta colocar algum peso em cima para deixar secar.


Para finalizar, se usar botão, é só colocar um pouco de cola e pressionar o botão no meio. No caso do brad, não é necessário a cola. Aqui algumas flores em acordião.


Um dica, nas flores menores (usei 3cm e 2,3cm de largura) é melhor ter um comprimento de papel menor, nestas eu usei 20 cm.

Abaixo mais um detalhe do meu layout de hoje. Espero que tenham gostado da minha dica de hoje.




2 comentários:

Crie Artezzanato disse...

Lindo..

Val
www.crieartezzanato.blogspot.com

Dulcinea Silva disse...

Obrigada! :)

Mensagens populares