abril 24, 2012

como criar ritmo usando design: je t'adore

Olá a todos! Hoje eu vou falar um pouquinho sobre um dos princípios do design: ritmo. Criar ritmo numa página significa que você tem capacidade de guiar os olhos por um caminho através da sua página. Você vai apresentando, utilizando dos outros elementos, aquele que você escolheu como ponto focal - a parte ou as partes mais importantes do layout - até os outros, por ordem de maior importância, ao de menor importância.

Ritmo também pode ser interpretado com dar uma sentido de movimento. Uma maneira de adicionar movimento é colocar, por exemplo,um título em curva ou adicionar círculos ou curvas a um layout. Outra maneira, como eu faço abaixo, é organizar seu layout em diagonal, e repetir certos elementos, corações e círculos feitos com mist, nesta diagonal, e concentrando na diagonal todos os elementos do meu layout.



Aqui um detalhe do meu layout, bem simples, mais cheio de sentimento e que concentra a atenção na foto e no título.


Hello, there! Today I show a layout and I'm talking about Rhythm, a design principle that can be defined as repetition with variety. Rhythm can also be interpreted as giving a sense of movement within a piece.  I think a diagonal layout also give this sense of movements and the hearts, buttons and drops of mist give this sense of movement and some variety on the layout. 



Nenhum comentário:

Mensagens populares