dezembro 31, 2010

resoluções


Eu não sou uma pessoa dada a resoluções de ano novo, porque nunca deixo para o primeiro dia do ano o que posso fazer hoje. Porém, tem algumas coisas que simplesmente está no momento de acontecerem, assim, agora, nestes próximos 12 meses.

- Que eu tenha um filho - eu já nem me importo se vier dois ou três;
- Que minha sogra cure-se definitivamente;
- Que minha família tenha saúde metal e física;
- Que eu tenha tempo para fazer as coisas que gosto;
- Que a economia não seja tão má como prevêem os economistas.

E que os céus digam amém! E você, quais são os seus desejos para 2011? Eu só digo amém a todos os seus desejos! Muita saúde e felicidade neste 2011!

dezembro 30, 2010

balanço: as minhas melhores páginas

Fim de ano vem sempre estas listas de melhores. Mais do que não ter nada para falar, as listas são, na minha opinião, um meio de fazer um balanço do que de melhor passou, para que possamos levar isto em conta para o próximo ano. Por isso, terminando minha semana de balanço, escolho minhas dez páginas preferidas feitas durante este ano.
1. Baby. Um dos primeiros layout que fiz que considerei quase perfeito;
2. Wonderland. Adorei os efeitos destes carimbos e plástico de bolinha;
3 . Summer. Colocando jounaling em vários lugares;
4. The heart speaks. Adoro as cores, os detalhes e principalmente o título;
5. Festas de infância. Pitadinha de enfeite num papel que acho difícil usar e muito espaço para jounaling;
6. Todos os caminhos levam a Paraty. Escolha de papéis e cores;
7. Forever. Simple and Clean. E adorei os detalhezinhos;
8. Aficionados por óculos escuros. Já sei usar papéis estampados juntos;
9. Mon petit ange. Cluster de enfeites perfeitos.
10. so cute boy. Adorei os papéis e sou fã dum grid que executei aqui lindamente.

E você, já pensou nas páginas que você fez que está no seu best of? Conte pra gente. Semana que vem já está na hora de mostrar alguns layout novos.

dezembro 29, 2010

balanço: as melhores coleções de papéis

Eu sou suspeita para dizer, o produto que eu mais gosto é papéis e eu não me canso de comprar monte deles. Contudo, na imensidão de escolhas que os designers lançam durante o ano posso escolher certamente os meus preferidos, aqueles que cada pedacinho de papel é guardado por simplesmente eu adoro.

A primeira coleção que eu simplesmente amei trabalhar é a Fly a Kite, da October Afternoon. Coleção de papéis maravilhosos, cheio de cores e com um toque vintage que tornou uma delícia fazer qualquer uma página com um pedacinho de papel.



A segunda coleção é a Restoration da Crate Paper, com papéis de uma qualidade incrível e estampas de sonho que mistura um toque de antigo, mas com cores deliciosas de trabalhar em fotos de qualquer tempo. Estou amando cada papel!


Eu adoro coleções de papéis de viagem, e este ano saiu uma das coleções mais legais de viagem na minha opinião com um toque moderno e vintage ao mesmo tempo. Estou falando dos papéis da coleção Documentary, do Studio Calico, simplesmente lindo, para qualquer ocasião.



E você, qual a sua coleção preferida? Amanhã falaremos das minhas 10 páginas minhas preferidas. Já comece a pensar nas suas.

dezembro 28, 2010

balanço: os blogs que me inspira

Inspiração é algo que está em todo lugar, aproveitando esta semana de balanço vou aproveitar para agradecer a estes três blogs que me ajudaram a indicar o caminho da inspiração ou me inspiraram eles próprios.

O primeiro blog é o da brasileira Renata Pacheco, Scrap Party. O blog cheio de dicas inspiradoras sobre fotografia, scrapbooking, mix media, traz dicas da própria blog e de outros sites que ela gosta. Só posso dizer uma coisa, essencial para quem está começando, e melhor é em português.


Outro blog essencial para quem gosta de scrap é o da Debbie Hodge, Get it Scrapped!. O blog tem idéias inspiradoras sobre assuntos para fazer uma página, idéias de design e muitos artigos para quem quer aprender mais. Outro blog essencial!


O terceiro blog não é exatamente da área de scrap, mas de design de interiores. Contudo, como aqui estão registrados os blogs inspiradores, este sem dúvida é um blog que inspira diversas scrappers. Com dicas para decoração, lindos artigos e fotos, você sai do blog decor8 cheia de idéias para não só decorar sua casa, mas para usar nas suas páginas.


E você tem algum blog que lhe inspira? Amanhã falaremos sobre as coleções que mais gostei de trabalhar nas minhas páginas durante este ano.

dezembro 27, 2010

balanço: as scrappers que me inspira

Última semana do ano pra mim serve para descansar e fazer um balanço do ano que passou. Sobre scrap posso dizer que tive oportunidade de aprender muitas coisas e perceber muito sobre o que eu gosto e o que não gosto, trabalhei com muitos materiais, fiz alguns workshop, vi muitos trabalhos e blog e me inspirei em muitas pessoas. Fazendo uma rápida capitulação de tudo e aproveitando a semana quieta para criar, vou postar o meu ranking de melhor de três, sem ordens de preferência. Começando hoje com três scrappers que certamente influenciaram meu trabalho.

A primeira delas é uma artista francesa de mixed media e scrapper, Celine Navarro. Eu acho que a Celine foi uma das primeiras scraps que me inspiraram e continua a me inspirar. O estilo dela, colorido, freestyle, usando técnicas de mixed media, é um daqueles que gosto muito e com o qual me identifico. Celine sabe como ninguém misturar mist, papel e elementos digitais. Tive oportunidade de ter um curso com ela e ver um pouquinho das técnicas que ela usa e adorei.

Abaixo alguns dos trabalhos dela:
Farniente au Sri Lanka °Studio Calico Documentary new line°


This is Paradise


Autoportrait à 4

A segunda scrapper cujo trabalho é uma inspiração para mim é a brasileira Larissa Albernaz. Como a Celine, seus trabalhos tem servido de inspiração desde que eu comecei a saber mais sobre scrap. Larissa é uma artista do papel e da dimensão. Eu sou um estilo clean ans simple, mas não posso deixar de ver as "obras" da Larissa, com tantos detalhes que eu acho impossível reproduzi-los, mas faz muito bem olhar e inspirar-se.

Alguns trabalhos da Larissa:






















































A terceira scrap é uma inspiração recente, mas não menor em intensidade, conheci seu trabalho através dum workshop e depois porque é uma das designers do Studio Calico. Kelly Purkey tem um estilo clean, simple e cheio de criatividade. Suas páginas tem um design forte e marcante, com pitadas aqui e ali que fazem ficarmos olhando imenso tempo as suas páginas. Parece simples, mas são as suas idéias criativas que nos deixa inspirados.

Alguns trabalhos da Kelly:























































E você, qual é a scrapper que inspira-te? Amanhã falarei dos três blogs mais legais e que me ajudaram com o scrap.

dezembro 21, 2010

sorteio "faça um scrapper feliz"

Hoje é dia do sorteio do meu mini-kit, "faça uma scrapper feliz". Para o sorteio, considerei cada comentário pela ordem que eles foram escritos como um número, assim ficou a ordem:
1. Rhonda Fernandes
2. Cintia
3. Ode
4. Luciana Sanches
5. Lü Sielskis
6. TATTY
7.  Elizabeth Roessle
8. Telma
9. Rosa K
10. Lila Moura
11. Solange Damasio 
12. Maria Laura Martins
13. Helô

Gostaria de agradecer a todas pela participação! Agora vamos ao sorteio feito pelo side Random.org:


A sorteada:

Parabéns Cintia, você ganhou o kit! Envie seu nome e endereço para o email: dulcinea@gmail.com para recebê-lo em casa!

Quem não ganhou, não fique triste, espere pela próxima arrumação!

dezembro 17, 2010

giveaway: faça um scrap feliz - update

O Natal e meu aniversário está cada vez mais próximo e tempo para fazer scrap é quase nenhum. Esta semana resolvi fazer uma limpeza no meu espaço e para fazer uma scrap feliz estou a dar, a quem quiser, uns papéis e enfeites que estavam guardados a muito no meu espaço. Como meu cantinho é pequeno, não posso dar-me ao luxo de ficar com coisas muito tempo guardadas.
papéis 30x30 da sassafras lass, cosmo cricket e kaisy craft. papéis 20x20 papermania. papéis 15x15 cosmo cricket e um left over dum papel da Imaginisce que é uma graça e um papel impresso a4.
Journaling card da coleção Boyfriend da Cosmo Cricket, Jounaling card e brads da coleção Olivier da basic Grey, brads da Papermania, Paper whisies da Sassafras, fita transparente verde, cardboard frames e duas bordas dum papel da sassafras.
Por isso, se você está interessado neste mini-kit deixe um cometário aqui neste post. Se mais duma pessoa estiver interessada faço um sorteio, ok.

Pessoas, sorteio será amanhã, dia 20/12, por isso se tem alguém ainda interessado deixe um recado até o fim do dia. Boa a sorte a todos!

dezembro 13, 2010

so cute boy

Ainda trabalhando muito para ter tempo para alguma coisa, mas próxima semana a semana já vai ficando mais curta, até a semaninha de férias. Enquanto ela não vem, o scrap anda reduzido e fotos então, nem pensar. Ainda não tirei uma fotinho, nem dos jantares de natal, preguiça de tudo.

Estou começando um álbum com páginas duplas em 30cm, fazia tanto tempo que eu não trabalhava com páginas duplas, vou ver no que vai dar. Mas enquanto as páginas existem apenas na minha cabeça, vou postar aqui um trabalho que fiz ainda para a quarta semana do workshop da Nic Howard: Isso é como o azul me inspira. Quando uma foto é tão linda, como essa, o melhor a fazer é deixar o máximo para a foto e menos nos enfeites, pelo menos é que eu gosto de fazer. Nesta foto do lindo do meu sobrinho, quando era pequenino, eu usei apenas uns elementos para fazer um grid a acompanhar a foto e depois o mínimo de enfeites.

Usei o kit de Outubro do Studio Calico, On the Easel, punches decorativos da fiskars e da Martha Stewart.

dezembro 09, 2010

desafios de natal

Nenhum presente comprado, estou completamente atrasada em relação as compras de natal. Então, hoje, minha folga, o mais natural seria atacar as lojas, mas o cansaço não deixa, então fica pra amanhã (eu tenho amanhã e a próxima semana). No stress, um dia de cada vez (eu juro que estou tentando).

Sobre scrapbooking, semana passada ainda fiz uma página entrando no desafio do scrapbookbrasil.com proposto pela Cris Cabrera. O desafio era fazer um lift da  página "On the go" da Stacy Cohen.


A página colorida e cheia de detalhes fez quebrar a minha cabeça, ainda mais pela Stacy fazer um scrap que não é muito meu estilo, apesar de achar as páginas dela lindas. No desafio, foi proposto que eu usasse apenas uma foto, botões personalizados por mim (eu usei rubon para os enfeitar) e cinco flores. O resultado está aqui:


E aqui alguns detalhes:


Adorei participar deste desafio, tentei usar o máximo de detalhes possíveis para mim, que acho que sou mais clean and simple girl. Usei papéis da coleção da Echo Park, Summertime, papéis da coleção digital Happy Day, da designs by Krista,  rub-ons da October Afternoon, botões da Basic Grey, furador de borda da Marta Stewart e da Fiskars e carimbo (para fazer o fundo das nuvens) da Studio Calico.

dezembro 07, 2010

paper whimsies, sassafras

Para quem ainda não viu, apareça no blog do Tim Holtz para aprender algumas técnicas incríveis com as suas tags de dezembro. Uma mais fantástica que a outra. A minha favorita até agora é a primeira tag, maravilhosa!



Mudando de assunto, um dos workshop que mais valeram a pena fazer este ano, foi o May Flaum, "Use your staff", no Big Picture Class. Sempre compro um monte de coisas para testar, mas que depois tenho dificuldade de usar. Além disso, ela adopta um estilo, do tipo, se você está satisfeita com a sua página, isso é que vale. O que tira um grande peso nas nossas costas, afinal o objectivo de ter um hobby, é se divertir com ele, sem pressões.

Hoje vou postar uma página que fiz em novembro em que estive empenhada em usar algumas coisas que tinha comprado, mas que estava guardada. Confesso que sempre tive dificuldade do que fazer com aquelas flores da Sassafras,  chamadas Paper Whimsies porque as acho enormes para enfeitar uma página e acho que meu estilo é mais clean. Como tinha um pacotinho cheio destas flores, busquei inspiração na net para fazer esta borda que enfeita a foto de minha mãe, numa página onde poucas palavras, significam muito sentimentos.


Usei o kit de Agosto, Summer Camp, do Studio Calico.

dezembro 03, 2010

frio de dezembro e cores

Dezembro chegou e o frio está de congelar. E apesar do sol lá fora, nem tenho vontade de sair de casa. O melhor é ficar ao pé do aquecedor, e o inverno ainda nem chegou oficialmente. Fiz algumas alterações neste bloguinho abandonado e vou falar menos de scrapbooking. Ainda tenho algumas páginas que fiz em novembro e vou postá-las aqui conforme tenho tempo, mas vou deixar de postar páginas de scraps apenas por postar, somente quando acho interessante por algum motivo, ou por alguma inspiração.

Neste novembro fiz muitas páginas para testar combinações de cores por causa do workshop da Nic Howard. Tenho gostado principalmente das cores fortes, que sempre tenho dificuldade de combinar. Aqui foi meu trabalho com o azul, da quarta semana. Adorei este layout, ficou totalmente colorido e fui fazendo sem saber exatamente como queria, quase sem planejamento (algo que não é de mim).

Usei papel Cosmo Cricket, borda, stickers e elementos em feltro da Sassafras e carimbos do Studio Calico, mais sianinha (ou grega, como chamam em Portugal) e distressed ink.

novembro 30, 2010

some child lesson e dezembro

Dezembro começa e eu estou já sem tempo para postar no blog e para fazer alguma página de scrap. Esta que apresento aqui fiz com um sketch da Kimberly Neddo, designer do Studio Calico. Aproveitei a ocasião para testar misturas de cores fortes num layout, tentando não ficar muito complicado, será que consegui? Usei o kit de Outubro, On the Easel.

novembro 25, 2010

um ano de scrap

Faz um ano que foi arrastada pela paixão do scrapbooking, foi mais ou menos nesta altura que conheci um site que me deu muita inspiração, o Scrap Sins da Renata Pacheco, que nos seus favoritos me apresentou o gênio do Tim Holtz e suas 12 Tags de Natal, lindíssimas e inspiradíssimas. É um most have to see nesta altura de natal. Neste tempo eu já aprendi algumas coisas, já mudei de estilo umas outras, já fui inspiradas vezes sem conta, mas aqui está o início de tudo. Ansiosa por mais 12 tags.

novembro 22, 2010

todos os caminhos levam a paraty

Tudo verde em mais uma aula da Nic Howard. Na terceira semana do workshop, Nic começou com as cores frias da roda de cores, e a cor da semana é o verde. Calma, é facilmente usado com outras cores, sendo que faz um grande contraste com o vermelho. Aqui aproveitei o excesso de cor das fotos para uma página onde o verde/amarelo dá a cara do verão que eu queria.
Usei o kit do Studio Calico, Back 40.

novembro 19, 2010

miniálbum: little princess

Eu adoro fazer miniálbum, talvez porque como é menor eu sinto mais livre para saltar a criatividade. Neste que eu fiz com fotos da minha sobrinha, eu usei a linha Olivia da Basic Grey: papéis, jounaling tag, stitched brad, small details (que eu trabalhei pela primeira vez e adorei).
Na capa, primeiro estampei com gesso usando uns carimbos da studio calico de borboleta e depois pintei o tecido com distressed ink + água (é só carimbar o distressed numa superfície, aplicar a água e depois o tecido). Depois esta fita é feita de fita banana daquelas baratas, pintadas de branco e depois com tinta rosa e carimbada por cima com carimbo rosa. Depois apliquei a renda e os enfeites.


Aqui foi aplicado gesso e uns pingos de glimmer mist. Depois os negativos de borboletas feitas com furador.

Estas letrinhas pequenas com palavras fui em quem fiz. Primeiro utilizei um site que eu gosto muito o color lovers, para escolher mediante uma foto de um papel da coleção Olivia da Basic Grey, a palete, e depois usei as cores no gimp.

Estas florzinhas de crochet fui eu quem fiz. Há vários sites inclusive com vídeos a explicar como fazer crochet na net (é fácil aprender!).

Esta fita abaixo parece tecido, né? Foi feita com Stickback canvas e papel da coleção Olivia da Basic Grey.



novembro 17, 2010

inspiração: design

Uma das minhas fontes de inspiração é a área de decoração, então vou usar como exemplo algumas fotos. Por exemplo, na foto um e três podemos ver a repetição de objectos de tamanhos diferentes. Na foto dois, vemos as flores estarem em oposições opostas na foto. Na foto cinco, vemos três jarras, objectos iguais e de mesmo material, mas de diferentes cores e tamanhos juntos. E nas fotos quatro e seis podemos ver que apesar de os objectos serem variados, eles equilibram uns aos outros. Todas estas observações podem ser aplicadas no scrap.


Uma das dicas que eu aprendi no scrapbook que também tem a ver com design é colocar um grupo de objectos justos e, como eu gosto, preferencialmente junto do objecto que queremos que seja o ponto de atenção, é o chamado cluster. Aqui, neste layout, um scraplift da Sasha Farina, apesar dos objectos estarem todos concentrados junto a foto, outros elementos ou falta deles, equilibram o design.



Mensagens populares