agosto 19, 2013

compras online lojas portuguesas

Olá Scrappers! Hoje eu retorno com o assunto compras online, falando em lojas portuguesas. Tenho ótimas experiências de compras em sites diversos, o meu único problema aqui em Portugal é que muitas lojas não tem um site de venda online, e aí fica complicado a gente saber o que elas têm. Algumas se você mostrar interesse no produto anunciado no Facebook pode fazer a venda, mas sempre tem a demora da pergunta, resposta de preço, e depois você não tem como ver todos os produtos. De qualquer modo sempre é uma maneira de conseguir aquela coleção que você gosta e ajudar a economia portuguesa no processo.

Então vamos as lojas que eu já fiz compras online e a minha opinião sobre elas.

AT HOME HOBBY: Foi a primeira loja de scrap que eu conheci e comprei. Já fiz compras na loja física quando fui a Lisboa e adorei. Eles até o ano passado tinha um site de vendas, que está em manutenção há meses. O site também era pouco atualizado de qualquer maneira. Era mesmo chato de encontrar coisas. Eu fiz recentemente uma compra via Facebook. Eles foram simpáticos, mas tem que se ter paciência para esperar respostas. Gosto porque eles trabalham com os fabricantes que eu gosto, mas fico a espera dum site online para vendas.

LEMBRANÇAS SOLTAS: A mais conhecida e aquela que tem se esmerado em conseguir as novas coleções. São supersimpáticas. Eu por acaso perguntei se tinha um artigo duma coleção anunciada que não estava no site e elas disseram que podiam encomendar. O fabricante tinha o artigo esgotado e ela me deu soluções de outro, o tempo de espera e ainda deixou disponível para devolver o dinheiro. Sempre muito rápidas nas respostas. Encomenda feita, entrega super rápida. Recomendo.

CRAFTY PAPERS: Outra loja que eu recomendo. Também já entrei em contacto com uma dúvida, me ajudaram e resolveram tudo. Também respostas muito rápidas. Entrega rápida e simpatia. Recomendo.

PAPEL DE ERVILHA: Uma loja exclusivamente online. Fiz uma encomenda no site e correu tudo bem. Tem artigos diferentes, inclusive material para Silhouette.

MENINA DE PAPEL: Também já fiz uma encomenda no site rápida. Colocar artigo no carrinho, pagar e entregar. Correu tudo bem.

Estas foram as lojas que comprei efetivamente. Sei que existem outras lojas, mas ou não tive oportunidade de comprar, é o caso do ScrapTuga, do Sítio das Artes e Miss Needle Shop. Por incrível que pareça, teve outra que entrei em contacto por causa dum artigo, e apesar de dizerem que podiam fazer compra através do catálogo do facebook, não me respondiam num tempo adequado ou mesmo não me responderam.

Acho que o mercado está crescendo, talvez devagar por causa da crise, mas mesmo assim crescendo. Eu sempre tento comprar dentro do possível cá para estimular as lojas a encomendar material. Já é possível encontrar alguns produtos de alguns fabricantes, com um tempo em geral defasado em relação ao mercado francês ou inglês, mas encontramos. Sobre as compras em lojas européias eu falo num próximo post.

.................................................................

Hello Scrappers! Today I talk a little bit about Scrapbooking stores on Portugal. It's so nice that I can finally buy some scrapbooking materials here. And despite the economic crisis I found more and more shopping selling scrapbooking. Happy about it!

Nenhum comentário:

Mensagens populares