julho 15, 2011

estilo no scrap - freestyle

O estilo livre no scrapbooking, freestyle, é bastante popular e aquele que é mais difícil de definir. Segundo uma definição francesa, o estilo é alegre, com ênfase na fantasia e na alegria de viver. As cores usadas são brilhantes com enfeites a imitar o rabisco e caligrafia. O mais importante neste estilo é a criatividade e um mix de estilos e materiais, onde apenas a imaginação impera.

Por causa deste mix de elementos, a scrapper Larissa Albernaz recentemente escreveu sobre estes estilos e fez um diferenciação do freestyle em três estilos: crafty, eclético e anything goes. Sendo o estilo eclético, uma tendência brasileira, onde tudo é válido, e podemos dizer que a Larissa é uma das principais exponentes.





Ela diferencia o estilo crafty por este ter a presença de técnicas artísticas novas e acentuadas que muitas vezes tem maior importância que a foto em si, como neste layout também da Larissa Albernaz.






No estilo “anything goes” é comum materiais que não são lançados pela indústria de scrap, mas onde a imaginação vai ainda mais longe porque qualquer material pode ser adaptado. Acho que é uma scrap totalmente deste estilo, é a scrapper Finnabair.



Eu não sou uma "freestyle person", mas já testei algumas coisinhas aqui e ali. Aqui vai um layout meu, no máximo de freestyle que eu consigo.


Nenhum comentário:

Mensagens populares