julho 29, 2011

tendência em cores: outono 2011 by pantone

Todo o semestre a pantone lança uma palete de cores escolhida no mundo fashion que acaba por influenciar outros aspectos do design. Aqui esta a palete para o próximo outono.



Aqui vai alguns laçamentos da cha summer 2011 que já lembram as cores de outono (uma prévia do que na próxima semana eu apresento aqui).

uma mistura de emberglow, honeysuckle, coffee liqueúr e nougat da Pebbles 

deep teal no lançamento da coleção Vintage Blue da Glitz

cedar na coleção Lost and Found da My Mind's Eye

julho 28, 2011

10 facts about me - April 2004

Para este layout, acordei querendo testar uma composição nova e acabe por me deparar com um layout da Sasha Farina, "Well, she's worng..." Então resolvi fazer um lift deste layout em mais uma página com jounaling em forma de lista. Nesta eu coloquei 10 fatos sobre mim no ano de 2004 que é a data que eu queria registrar.



Para este layout usei o kit de Maio do Studio Calico, Lawn Party e o add-on Paper Lanterns. Aqui vai alguns detalhes

Aqui um detalhe da minha borboleta recortada com tesoura e estilete/x-acto.

Aqui um detalhe da data do jounaling.

julho 26, 2011

mostrando a cidade

Adoro reencontrar amigos, apresentar a cidade, passear. Por isso estive nos últimos quatro dias, dois em Lisboa e dois aqui no sul a passear, fazer o que turista faz, apresentando a cidade a uma amiga querida, Carla adorei rever-te.


Carla e o forte de Lagos.

julho 25, 2011

lists: 5 things about be au-pair

Listas são maneiras simples para escrever sobre alguma coisa sem ficar pensando muito sobre ela. Simples, direto e cheio de significado. Passei um ano como au-pair nos Estados Unidos e queria fazer uma pequena lista das coisas obrigatórias de ser aupair, quase como qualquer aupair se reconhece se não em todas, mas na maioria delas. A minha lista de coisas inclui: 

1. Rezar por um dia de sol, para as crianças poderem brincar fora de casa;
2. Arrumar, Cozinhar e Limpar;
3. Passar uma tarde livre com sua amiga au pair que está a trabalhar;
4. Redescobrir um monte de brincadeiras e cartoons na televisão;
5. Passar o dia a brincar de bola, a jogar vídeo game e assistindo Sponge Bob.

Para este layout usei o kit de Maio do Studio Calico, Lawn Party e o add-on Paper Lanterns.





Aqui alguns detalhes:

Este carimbo do Studio Calico é tão lindo!

Adorei estas rosettes da Girls' Paperie.

julho 22, 2011

as minhas 5 técnicas preferidas

Quais suas técnicas favoritas? Já pensou sobre aquela técnica que você repete comumente nos seus layouts e você continua a gostar de repeti-las. Aqui apresento as minhas técnicas favoritas, já experimentou algumas destas?


stamping/heat embossing
Carimbos são fáceis de usar e tem um ótimo preço, somado a isso, dão um toque especial as minhas páginas quando usados com pó de embossing. Por isso, é uma das técnicas que mais gosto de usar nas minhas páginas.

A palavras explore foi carimbada diversas vezes e carro foi usado heat embossing com distress ink e clear embossing powder.

punches
Também outra técnica fácil de usar, basta ter um furador decorativo ou uma máquina de cortar formas. Os furadores são mais baratos, mas não tanto para sair comprando todos de uma vez. O ideal é começar a comprar as formas mais usadas, como círculos, e depois, se gostar, ir comprando outras.

Os círculos feitos com furadores de círculos.


clustering
Não é exatamente uma técnica de scrapbooking, mas sim de design. Consiste em agrupar várias elementos em um spot para destacá-lo.


Aqui os enfeites estão concentrados em um spot, ao lado da foto.


mix of patterned paper
Eu não sei dizer se isso é exatamente uma técnica, mas se for é uma das minhas formas favoritas de inserir vários papéis estampados numa só página. É só escolher as cores, os papéis e criar qualquer forma com eles.

Aqui tirinhas de vários papéis


costura
Nem preciso dizer que esta é a minha preferida técnica no momento. Acrescenta um detalhe, dá textura, dá charme, não sei exatamente o porquê, mas estou adorando fazer, apesar da paciência que precisa para dar tantos pontinhos.

A primeira tentativa na costura e apaixonada desde.

julho 21, 2011

my life as an aupair

Eu certamente tenho que trabalhar na minha habilidade de tirar fotos de layouts meus. Ando testando várias maneiras, mas não descobri ainda uma que me agrada. Hoje vou apresentar algo bem simples que queria fazer um fila de bandeirolas por baixo da foto, o máximo de trabalho que tive foi costurar em zig-zag as bordas ao redor do layout. Depois, testar é preciso, coloquei tirinhas de journaling em velum e pintei as letras com distress ink blue jeans.

O layout fala de um dos aspectos relevantes da vida de um aupair: encontrar outras aupairs no encontro mensal obrigatório. 


Aqui um detalhe:

julho 20, 2011

cha summer 2011

Durante estes dias (começou ontem e acaba amanhã) está a acontecer a Cha Summer 2011 em Rosemont com as novidades para o outono e inverno em crafts e scrapbooking, é claro. Nas próximas semanas estarei postando meus favoritos nos meus cinco sabores em kits (sweet, salt, sour, bitter and peppery), até lá se quiser ver um pouquinho do que será lançado, veja nos sites abaixo a cobertura de previews.

Paper Crafter's Corner
Scrapbook Update
Scrap Sins, em português.

julho 19, 2011

caça às sem noção

Verão é a época ideal para um número de sem noção sair a rua com uma micro saia, um micro short, um micro biquíni. Sim, a temporada de caça aos sem noção começou quando uma senhora de uns quase 70 anos entrou na minha área de visão com um micro-short que nem uso, daqueles que fazem um arco e mostra aquela poupinha flácida. Quase ceguei naquele momento! Mas resolvi virar o rosto, quando me deparei com uma senhora de uns 60 anos metida num daqueles vestidinhos verão da Beska. Eu não sei não, mas acho que o grande número de marcas jovens com preços apetecíveis fez todo mundo achar que aquela roupa é pra todo mundo.

Ok, todo mundo tem que vestir o que lhe apetece - aposto que alguns já proferiram o discurso - eu acho que sim, sou eu quem devo virar o rosto, se o que vejo fere meus olhos. Contudo, assim como todo mundo pode vestir aquilo que lhe der na telha, mesmo que não fique adequado para o seu corpo, ninguém pode bater s'eu comentar. Aliás, quem sai na rua com um shortinho daqueles quer ser comentada.

Não, não é a idade da pessoa que conta, saliento, já que meus exemplos foram de senhoras, mas é claro que certas modas não fica bem em todo mundo, e certas modas ficam lindas em certas idades. Eu acho lindo caça skinny, mas meu quadril não deixa usá-las, não são adequadas para o meu corpo mesmo que elas estejam a um euro em qualquer loja. E já nem comento o que vejo na praia, muitas aberrações, mas elas não me cegam tanto. Talvez seja o sol e o óculos escuros.

julho 18, 2011

most time in life...

Esta semana usei como idéia um layout que vi há algum tempo com pedacinhos de papéis formando uma borda. Eu às vezes tenho disso vejo um layout na net (eu vejo dezenas todos os dias) e fico com a idéia na cabeça e depois já não me lembro onde foi que a vi para dar o devido crédito. Esta foi mesmo copiada, na sua dimensão toda, mas gostaria de pedir desculpas a pessoa (era um layout digital) por não lembrar seu nome. Da próxima vez guardo o site ou a imagem para ser mais fácil de procurar.

Depois foi só enfeitar ao redor da foto com estes enfeites da Jillibean Soup (corrugated shapes) que eu adoro e testar fazer o título em costura.



 Aqui, em detalhe:

julho 15, 2011

estilo no scrap - freestyle

O estilo livre no scrapbooking, freestyle, é bastante popular e aquele que é mais difícil de definir. Segundo uma definição francesa, o estilo é alegre, com ênfase na fantasia e na alegria de viver. As cores usadas são brilhantes com enfeites a imitar o rabisco e caligrafia. O mais importante neste estilo é a criatividade e um mix de estilos e materiais, onde apenas a imaginação impera.

Por causa deste mix de elementos, a scrapper Larissa Albernaz recentemente escreveu sobre estes estilos e fez um diferenciação do freestyle em três estilos: crafty, eclético e anything goes. Sendo o estilo eclético, uma tendência brasileira, onde tudo é válido, e podemos dizer que a Larissa é uma das principais exponentes.





Ela diferencia o estilo crafty por este ter a presença de técnicas artísticas novas e acentuadas que muitas vezes tem maior importância que a foto em si, como neste layout também da Larissa Albernaz.






No estilo “anything goes” é comum materiais que não são lançados pela indústria de scrap, mas onde a imaginação vai ainda mais longe porque qualquer material pode ser adaptado. Acho que é uma scrap totalmente deste estilo, é a scrapper Finnabair.



Eu não sou uma "freestyle person", mas já testei algumas coisinhas aqui e ali. Aqui vai um layout meu, no máximo de freestyle que eu consigo.


julho 14, 2011

walking in...

O layout de hoje é bastante simples com algumas fotos dum dia passado em Seattle com duas amigas minhas. Basicamente neste layout era colocar aqui as fotos e umas rosettes para deixar um colorido e adicionar um detalhe interessante.



Qualquer outro post, eu deixo aqui uma dica para fazer estas rosettes, há umas quantas na net a ensinar. De resto, este foi o meu último layout usando a coleção Documentary do Studio Calico, o restante devo juntar alguns enfeites para fazer um miniálbum em breve.



Material usado: word stickers, letters stickers, fab, papéis, cardstock, furador decorativo.

julho 13, 2011

quarta blogsfera

Há muita informação blogsfera afora. Um site que uso para guardar aqueles posts interessantes é o tumblr, onde podemos postar além de links, fotos, vídeos. Dando uma garimpada no meu tumblr, achei cinco posts para quem gosta de guardar memórias, um tanto quanto antigos, mas que valem a pena lerem porque são sempre atuais.

O primeiro dele é o post "10 ways to make a scrapbook page title", dez maneiras de fazer um título para uma página. Para quem não sabe o blog da Debbie Hodge, Get it Scrapped!, é um ótimo exercício para quem quer  aprender mais técnicas e design em scrapbooking.
Neste post, ela apresenta dez fórmulas gráficas para colocar um título, desde de cortado, contrastando com a página, básico, longo e outras tantas idéias para enfeites sua página.
Para ler mais: http://debbiehodge.com/2011/02/10-title-approaches/
Se quiser ler tradução feito pelo google para o português, clique aqui.

O segundo post vem para melhorar a qualidade de suas fotos, "top 5 photography tips to improve your photos". O site Picture Correct, vale a pena ser colocado nos seus favoritos, já que quase todos os dias blogam dicas e artigos sobre fotografia.
Neste post, tem dicas interessantes para composição da fotografia, luz, o sujeito escolhido, exposição e dicas para reduzir o balanço na hora H.
Para ler mais: http://www.picturecorrect.com/tips/top-5-photography-tips-to-improve-your-photos/
Se quiser ler tradução feito pelo google para o português, clique aqui.

O terceiro post traz uma dica interessante da Rebecca Cooper no seu blog, simple as that, para adicionar um background interessante as suas fotos, "adding background texture to your photos" e acrescentar um detalhe que vai certamente acrescentar um charme a mais em suas fotos.
Para ler mais: http://rebeccacooper.blogspot.com/2010/09/adding-background-textures.html
Se quiser ler tradução feito pelo google para o português, clique aqui.

O quarto post vem com uma dica super fácil de embelishment da Leena Loh no blog da Hambly Screen Print para acrescentar nas suas páginas ou em qualquer trabalho que esteja a fazer um detalhe lindo.
Para ler mais: http://hamblyscreenprints.typepad.com/screen_prints_blog/2011/02/dt-tutorial-leena.html
Se quiser ler tradução feito pelo google para o português, clique aqui.

O último post é um tutorial da DT Jen Jockisch no Studio Calico blog a ensinar a criar seu próprio enfeite em 3D que usei no post desta última segunda-feira.
Par ler mais: http://studiocalico.typepad.com/studio_calico/2011/03/tutorial.html
Para ler tradução para português feita pelo google, clique aqui.

julho 12, 2011

pesadelos incongruentes

Ás vezes alguns dos nossos pequenos pesadelos tornam-se realidade. Não, não se preocupem, nada grave. Apenas pesadelo de crianças em ficar como o personagem a mosca, transformando aos poucos. Nada que uma ida ao dentista não resolva. Acho eu.

Em facto, o mundo parece todo entrando em um pesadelo orquestrado. Nada filme de terror, mas assustador o suficiente. Tenho estas impressão que as pessoas estão a ficar doidas, mimadas, cruéis. Provavelmente, a humanidade sempre foi assim, eu confundi com a capa de contemporaneidade que as pessoas demonstram no dia a dia.

Eu tenho que lidar com pessoas todos os dias, talvez este seja o meu pesadelo de criança tornado realidade. Lidar com maluquices e desejos e com pedidos estranhos. Havia em minha infância o medo de que as pessoas me machucassem, acontece que descobri que sou mais forte que isso. Até porque muitas delas, até são normais, muitas não, mas algumas delas são até muito legais.

julho 11, 2011

meu estilo e enfeite 3D

Descobrindo o meu próprio estilo, eu já posso dizer sem sombra de dúvidas que algumas coisas são recorrentes nas minhas páginas. A primeira delas, a foto sempre num lado (esquerdo ou direito), se bem que posso dizer que gosto do direito, mas depende mesmo da foto. A segunda delas é o título junto a foto; às vezes até tento colocá-lo em outro lugar, mas em geral lá ele está junto a foto. O terceiro elemento é a costura, alguns layouts podem ate não ter, mas a costura é uma das coisas que gosto de ver, enfeitar. O último elemento recorrente, é a mistura de papéis estampados.

No layout de hoje, trago estes quatro elementos. A foto está do lado direito, o título junto a foto, fiz a costura ficar bem marcante e destacar a foto ao colocar ao redor com linha preta e por último a mistura de cinco papéis diferentes do kit do Studio Calico de fevereiro/2011, Candy Shopper. De resto foi apenas colocar um enfeite aqui e ali, usar um furador de borda e completar com um coração em 3D num layout sobre a minha cunhada e o namorado.



Material usado: cardstock vanila (American Craft). Papéis Eternal Summer (Studio Calico), Blue Cottage (Crate Paper), Bright Stripes (Echo Park), Delicate (My Minds Eye), Ornaments (Echo Park). Label e word Stickers (Crate Paper). True Blue Bling (My Mind's Eye).  Tickled Pink Trims (My Mind's Eye). Mini Alpha Yellow Paper (Sassafras Lass).



julho 08, 2011

mini álbum: 2006-2011 (all you can't leave behind)

Recentemente fiz um álbum para dar de presente a uma amiga, Cibelle, que voltou ao Brasil. Com as fotos na mão, fiz um mini para recordar alguns dos importantes momentos que ela viveu cá em Portugal. Agora, de volta ao Brasil, com mais um baby a caminho, desejo-lhe toda a felicidade do mundo.




Aqui vais as fotos:











O álbum foi feito em papel prensado e tem o tamanho de 15x15. Os materiais usados foram: tecido, fita, renda, word stickers e flor de feltro by sodulce, pearls, chipboard e envelope da Maya Road, borboletas e stickers letters da Jenny Bowlin, letters stickers da American Crafts, papéis da Cosmo Cricket da coleção Togetherness, jounaling cards e brads da Cosmo Cricket, feltro embellies da Sassafras Lass e stickers da Echo Park.

Mensagens populares