abril 22, 2011

estilo vintage e heritage

Você gosta daquele papel que parece velho, botões, fitas, distressed ink castanha em volta de todo papel. Gosta de guardar qualquer memorabilia e colocar no seu layout. Então você pode ser fã do estilo vintage ou heritage.

O estilo vintage lembra o shabby no uso de técnicas como: distressing, lixado, amassado, rasgado, mas usa enfeites mas antigos e comuns nas caixas de costura; botões, pérolas, fitas, metais, fibras. Esse estilo tem a tendência de buscar um envelhecimento pronunciado de papéis e embellishments, pois a tendência é a valorização do antigo, mas com fotos atuais.

As cores usadas são os neutros em castanho, preto ou cinza. Usa como elemento de fundo, letras que parecem escrita, jornais e mapas. As letras imitam a escrita à mão ou à máquina de escrever. O que o vintage e o heritage tem diferenças, é em relação as fotos usadas, enquanto o vintage usa este estilo em fotos atuais, o heritage, usa em fotos antigas de eventos anteriores a década de 50.

Sem deixar de esquecer a Jenni Bowlin, totalmente vintage. Para ilustrar este estilo, lembrei-me do trabalho de uma outra scrapper, Nic Howard, que não é totalmente vintage, passeia por muitos estilos próprios, com, um próprio dela, mas suas páginas lembra-me um bocado do estilo.




Eu não sou lá muito vintage, apesar de adorar os papéis neste estilo para fazer algo mais moderno. Aqui vai uma página que eu fiz, totalmente heritage, até onde eu consigo ser.




Nenhum comentário:

Mensagens populares