outubro 07, 2011

sexta - estilo clean and simple



Hoje vou falar um pouquinho do estilo clean and simple, que é um estilo que eu me identifico. O estilo é o minimalismo levado ao scrapbooking, e tem na scrapper e designer Cathy Zielske sua referência.

O estilo tem como características o uso mínimo de enfeites e patterned paper, o foco principal está na foto, inclui frequentemente várias fotos, as fotos são colocadas em grids, são comuns o uso de furadores de borda e letters stickers. O importante é que, neste estilo, atualmente tem se priorizado o design das páginas, mais que os enfeites em si. 


Cathy Zielske frequentemente trabalha com layouts digitais e híbridos, mas a essência do seu estilo pode ser aplicada usando ou não o computador.





Eu tenho um queda para o clean and simple, mas sem dedicar-me tanto ao minimalismo porque um enfeite aqui e ali acaba por me atrair.




Aqui uma página minha bem simples, onde o uso de papéis em bordas e o título com o mínimo de enfeites resume bem o estilo.

Para ver mais:
http://scrapbooking.lovetoknow.com/Clean_and_Simple_Scrapbooking
http://www.practicalscrappers.com/2011/02/discovering-your-scrapbooking-style_16.html








Nenhum comentário:

Mensagens populares