setembro 02, 2011

estilo no scrapbooking: jornalístico

Hoje vamos ver mais que um estilo, uma ênfase na maneira de fazer uma página de scrapbooking. Porque mais que "clássico" ou "shabby" ou "vintage", hoje há uma profusão de diferentes maneiras de fazer uma página e diferentes técnicas a usar. Um estilo de fazer scrapbooking, é o que a scrapper Larissa Albernaz classifica como jornalístico com ênfase no journaling. Neste tipo de trabalho a imagem forte é a palavra, ponto focal neste tipo de página, deixando um pouco de lado a foto e os enfeites.


Em qualquer momento, uma scrapper pode fazer uma página mais jornalística, por assim dizer. Acho que uma scrapper que sempre dá muita ênfase na palavra é a Amy Sorensen, que mistura clássico com journaling.



Outra scrapper que acho que dá uma ênfase interessante no journaling como adicional, quase como enfeite da própria página, é a Stephanie Howell, que tem uma letra belíssima e sua maneira de escrever que é emocionante.


Eu confesso que também sou uma fã de journaling e as minhas melhores páginas são aquelas que também uma história por trás. Também percebo que quando as pessoas vêem meus álbuns, aqueles que elas mais gostam são aqueles que tem nas palavras, a ênfase. Aqui vai um layout meu com ênfase no jounaling.








Nenhum comentário:

Mensagens populares