março 21, 2011

desafio: 1 página por dia - semana 1

Estou fazendo o workshop da Karen Grunberg, "Finding my Way". Uma das propostas dela é fazer uma página por dia para nós pensarmos naquilo que gostamos ou não gostamos e no porquê de tormarmos as decisões que tomamos quando fazemos uma página.

Na primeira semana, ela queria que pensassemos naquelas estapas que nos tira a vontade de fazer um layout, como por exemplo, trabalhar as fotos. Tendo em conta que em geral trabalho as fotos uma vez por mês mais ou menos, eu sempre tenho fotos para trabalhar. Acho que meu problema é passar muito tempo na net a admirar o trabalho dos outros, a buscar inspiração, mais do que fazer as minhas próprias páginas.

Eu decidi fazer 5 layouts por semana. O primeiro deles, eu tive uma idéia a partir da foto, e levando em conta o que fiz durante esta semana, é a maneira que eu mais gosto de trabalhar. Definitivamente gostei do design e só mudaria a questão do título, colocando uma terceira cor (provavelmente amarelo) nele.




O segundo layout também foi originado através da foto, depois vi um sketch perfeito para ele e tive a idéia das bolinhas atravessando na diagonal. Simplesmente o meu layout preferido desta semana. Eu diria perfeito nas minhas escolhas: cores usadas, as tiras coloridas, background a contrastar.




O terceito layout da semana, eu gostei principalmente do título a contrastar e as borvoletas a enfeitas. Certamente mudaria o background em kraft. Acho que o carimbo fez a página ficar muito confusa. E acho que kraft não é natural em mim, sempre acabo por não gostar dos layouts em kraft paper.




Este é o layout que não gostei da semana. Acho que o problema foi que eu escolhi um sketch que combinava com outras fotos, mas depois tive uma idéia que com as fotos que eu iria trabalhar ficava mais confuso ainda. Acabei substituindo por esta foto, mas não me parece bem de todo.




No último layour da semana, acho que gosto, mas com aquela ressalva que tenho que não parece uma coisa minha. Foi feita com o sketch do Studio Calico de 27/02. Era perfeito para as fotos, mas estes blocos divididos de papel colorido, não me parecem algo que goste. Mas gostei dos carimbos nos círculos e das tirinhas, que parece algo que eu definitivamente goste.




E você, já encontrou seu estilo?

Nenhum comentário:

Mensagens populares