outubro 12, 2013

living my life on Brazil

Depois de oito anos morando em Portugal, eu estou de volta. Minha intenção é ficar aqui, e estudar para um concurso público, mas talvez seja melhor começar do início. A viagem de Lisboa para o Rio correu bem. Tive problemas em carregar todas as malas e ainda o gato. Para ir do Algarve a Lisboa tive que ir de autocarro/ônibus enquanto meu sogro e meu marido foram de carro com o gato. Em Lisboa a dificuldade foi carregar todas as malas, e cada uma pesando cerca de 30 quilos!

No aeroporto também tivemos que tratar da viagem do Ulua, o nosso gato, que foi no porão. Tivemos que dar um sedativo porque durante a viagem para Lisboa ele ficou super estressado em ficar na caixinha de viagem, e o veterinário acabou por recomendar. De Lisboa para o Rio houve um atraso de cerca de uma hora porque o serviço de estrangeiro tinha uma fila enorme para carimbar passaportes!

Chegando ao Rio mais estresse com as bagagem e para achar o gato! Fui ao serviço de bagagem especial e eles já tinham levado para junto do serviço de bagagem comuns e voltava para o serviço de bagagem comum, mas o gato não estava lá. Só tinha ficado mais calma porque sabia que o Ulua tinha desembarcado porque quando o avião chegou ao aeroporto, eu o tinha visto saindo junto com o carrinho de bagagem especial. Lá meu querido tinha encontrado o gato e tinha que tratar de entregar os papéis ao Ministério da Agricultura para ele poder entrar. Passando por isso, hora de ver a minha mãezinha! E depois foi mais estresse para colocar aquela bagagem toda no carro. E depois de mais de 12 horas, desde que saímos da casa de Lisboa, finalmente chegamos em Cabo Frio! Só foi comer e cair na cama de cansaço.

O Ulua passou dois dias escondido debaixo da cama, mas já está se adaptando e adora ficar no quintal da casa temporária onde estamos. Porque minha mãe tem três cães, eu não fiquei na casa dela. Passamos estas duas semanas entre procura de casa, documentação, reconhecimento de lugares e preços, a procura de meio de transporte, e muito trabalho. Ainda estou a arrumar todas estas coisas e sinto falta de rotina! O bom é que consegui rápido um modo de conexão a internet, provavelmente não definitivo porque é um bocado lenta, mas dá para eu ficar conectada, o que para mim é muito importante.

O Brasil mudou, e vejo muitas melhorias, mas ainda há muita coisa a mudar! Vejo cidades que cresceram muito, mas sem a infraestrutura de uma cidade grande. Vejo muito barulho pelas ruas! Vejo que água na Região dos Lagos continua um problema, melhorou mas ainda existe. Meu querido ainda está a interiorizar este modo de ser brasileiro, e ainda sente dificuldade de se fazer entender para os brasileiros, e de entender algumas coisas. E eu vou também me readaptando, que eu também encontrei um país diferente. Melhor do que deixei em muitos aspectos, mas diferente. Sobre isso falo em outra oportunidade que este fim de semana eu vou descansar e rever minha irmã e meus sobrinhos. Quem sabe o tempo fique sol o dia inteiro - que estas nuvens cismam em continuar a aparecerem - e eu posso ir a praia que ainda não fui! Numa outra oportunidade eu conto mais! Ah! E eu já consegui criar uma página, apesar das minhas coisas estarem todas em uma mala!

.....................................

Right now I miss a routine! Since I arrived here I am so busy! First, We needed to find a house for us, and we found one, but need some paiting work and we have to waiting a wardrobe. So, for more one week we will stay on a temporary small home. We have all things most on out luggage, but I was able to do a layout! We passed these two weeks looking for a house, looking the stores and recognize the place. Only now I will be able to see my sister, niece and nephew since they live one hour from here! Anyway, so much going one right now, but I will try to talk about here! Hope soon!

Nenhum comentário:

Mensagens populares