Dezembro começa e eu estou já sem tempo para postar no blog e para fazer alguma página de scrap. Esta que apresento aqui fiz com um sketch da Kimberly Neddo, designer do Studio Calico. Aproveitei a ocasião para testar misturas de cores fortes num layout, tentando não ficar muito complicado, será que consegui? Usei o kit de Outubro, On the Easel.
novembro 30, 2010
novembro 25, 2010
um ano de scrap
Faz um ano que foi arrastada pela paixão do scrapbooking, foi mais ou menos nesta altura que conheci um site que me deu muita inspiração, o Scrap Sins da Renata Pacheco, que nos seus favoritos me apresentou o gênio do Tim Holtz e suas 12 Tags de Natal, lindíssimas e inspiradíssimas. É um most have to see nesta altura de natal. Neste tempo eu já aprendi algumas coisas, já mudei de estilo umas outras, já fui inspiradas vezes sem conta, mas aqui está o início de tudo. Ansiosa por mais 12 tags.
novembro 22, 2010
todos os caminhos levam a paraty
Tudo verde em mais uma aula da Nic Howard. Na terceira semana do workshop, Nic começou com as cores frias da roda de cores, e a cor da semana é o verde. Calma, é facilmente usado com outras cores, sendo que faz um grande contraste com o vermelho. Aqui aproveitei o excesso de cor das fotos para uma página onde o verde/amarelo dá a cara do verão que eu queria.
Usei o kit do Studio Calico, Back 40. |
novembro 19, 2010
miniálbum: little princess
Eu adoro fazer miniálbum, talvez porque como é menor eu sinto mais livre para saltar a criatividade. Neste que eu fiz com fotos da minha sobrinha, eu usei a linha Olivia da Basic Grey: papéis, jounaling tag, stitched brad, small details (que eu trabalhei pela primeira vez e adorei).
Na capa, primeiro estampei com gesso usando uns carimbos da studio calico de borboleta e depois pintei o tecido com distressed ink + água (é só carimbar o distressed numa superfície, aplicar a água e depois o tecido). Depois esta fita é feita de fita banana daquelas baratas, pintadas de branco e depois com tinta rosa e carimbada por cima com carimbo rosa. Depois apliquei a renda e os enfeites.
Aqui foi aplicado gesso e uns pingos de glimmer mist. Depois os negativos de borboletas feitas com furador.
Estas letrinhas pequenas com palavras fui em quem fiz. Primeiro utilizei um site que eu gosto muito o color lovers, para escolher mediante uma foto de um papel da coleção Olivia da Basic Grey, a palete, e depois usei as cores no gimp.
Estas florzinhas de crochet fui eu quem fiz. Há vários sites inclusive com vídeos a explicar como fazer crochet na net (é fácil aprender!).
Esta fita abaixo parece tecido, né? Foi feita com Stickback canvas e papel da coleção Olivia da Basic Grey.
novembro 17, 2010
inspiração: design
Uma das minhas fontes de inspiração é a área de decoração, então vou usar como exemplo algumas fotos. Por exemplo, na foto um e três podemos ver a repetição de objectos de tamanhos diferentes. Na foto dois, vemos as flores estarem em oposições opostas na foto. Na foto cinco, vemos três jarras, objectos iguais e de mesmo material, mas de diferentes cores e tamanhos juntos. E nas fotos quatro e seis podemos ver que apesar de os objectos serem variados, eles equilibram uns aos outros. Todas estas observações podem ser aplicadas no scrap.
Uma das dicas que eu aprendi no scrapbook que também tem a ver com design é colocar um grupo de objectos justos e, como eu gosto, preferencialmente junto do objecto que queremos que seja o ponto de atenção, é o chamado cluster. Aqui, neste layout, um scraplift da Sasha Farina, apesar dos objectos estarem todos concentrados junto a foto, outros elementos ou falta deles, equilibram o design.
novembro 15, 2010
summertime
Outras das cores quentes, na segunda semana a Nic Howard falou um pouco sobre o laranja e o amarelo. Eu aproveitei para fazer um layout sobre verão, mas resolvi usar tons de laranja mais suaves sobre uma página sobre minha sobrinha e seus dias de férias. Usei um papel da sassafras antigo que estava guardado e a coleção da Echo Park, Summertime.
novembro 12, 2010
mon petit ange
Uma página feita com o sketch da semana passada do Studio Calico. Aqui usei muito carimbo para fazer a página e usei o kit de setembro do Studio Calico, Back 40.
Eu adoro esta foto do meu sobrinho Gabriel e resolvi colocar toda a atenção na foto, colocando os enfeites junto a ela. Então, será que consegui?
novembro 10, 2010
nic howard class
Estou a fazer o workshop da Nic Howard, "Colour! Or is it color?" e ela começou a primeira "aula" a falar sobre a energia da cor vermelha que eu aproveitei para usar num layout sobre meus sobrinhos, afinal, quer coisa mais cheia de energia que criança?
Eu fiz um jounaling escondido por debaixo da foto nesta "bolsinha" vermelha contando um pouco sobre a história por trás destas fotos. Meus sobrinhos gostavam muito de brincar com o vizinho da minha mãe que morava na casa de baixo. Inventavam brincadeiras que consistia em jogar coisas lá de cima para o menino brincar (e vice-versa), desde brinquedos, laços de fita, bonecos, etc. Desta vez, meu sobrinho resolveu jogar o sapato, e os dois a confabularem sobre o próximo objeto ou a próxima brincadeira. Usei papel da Cosmo Cricket, Jack World collection.
novembro 08, 2010
dica de design: grid
Uma maneira fácil de usar restinhos de papel é fazer quadradinhos e aproveitar utilizando uma dica de designer, o grid, ou grade em português. Consiste em marcar divisões na página bem definidas e repetidas. Também é ótimo usá-lo nas ocasiões em que nós temos muitas fotos sobre determinado tema para uma página só. Aqui vai dois exemplos de layouts.
Mesmo restinhos de papéis Sassafra, K&Company, Cosmo Cricket, híbridos. |
Aqui usei rubons e papel do kit de Agosto, Summer Camp do Studio Calico. |
novembro 05, 2010
scraplift - sister
Quando estou com um branco e não consigo desenvolver um layout, uma das coisas que me ajuda a ter idéias e dar uma volta pela blogsfera para ver trabalhos e layout. Algumas vezes vejo trabalhos tão incríveis que quero fazer um igualzinho, o scraplift.
Esta página que fiz para minha irmã. Por ter a foto muito pequena, e porque não queria fazer algo na linha clean, tive dificuldades de chegar lá, mas quando vi uma página da Leeann Pearce, quis fazer um igualzinho. Usar estes círculos em costura e o journaling com letras diferentes, foi uma cópia quase igual do trabalho divertido desta design que usa muito cor.
novembro 03, 2010
digby, my dog
Homenagem ao meu cãozinho Digby. Ele recebeu este nome por causa de um cão dum filme que tomava algo e crescia gigantesticamente (acabei de inventar uma palavra?), não me lembro do nome do filme (se alguém lembra-se, diga-me?).
Este cãozinho, uma mistura de pastor belga com não-sei-o-quê morreu há dois anos com 15 aninhos. Velhinho... Lembro-me que em casa minha mãe sabia quando estamos a chegar em casa somente porque ele ia ao portão e ficava nos esperando em festa. Ao meu especial Digby a minha homenagem.
novembro 01, 2010
carefree
Resolvi testar esta semana fazer algo diferente, fora do design bastante definido, algo mais livre. Usei a coleção da Echo Park, Summertime e carimbo a imitar textura da madeira da Hero Arts, para fazer uma página dos meus sobrinhos a dançar. Estas coisinhas lindas já estão tão crescidas, mas apesar de mau tiradas, adoro estas fotos.
Assinar:
Postagens (Atom)
Mensagens populares
-
Olá scrappers! Hoje eu venho com um vídeo mostrando como transformei o miniálbum que fiz para o Desfaio PaperScrappers do mês passado num l...
-
Olá scrappers! Com pouco tempo para scrap, a ideia é ser prática e por isso os meus "spreads" do project life estão saindo com ma...
-
Olá Scrappers! Apareci aqui para convidar você a participar do desafio do PaperScrappers de Julho com o tema animais e verão. O meu trabalho...