outubro 22, 2010

mini álbum 2000

Este é um miniálbum que fiz sobre a minha primeira viagem a Portugal em 2000. Foi nesta altura que conheci meu marido. Utilizei as técnicas ensinadas pela Celine Navarro num curso que ela deu durante a Copa do Mundo. Amei fazer porque sou superfã da Celine. Na altura ela também vendia um kit para o miniálbum, mas quando fui comprar já estava esgotado então fiz o que eu mais gosto, improvisar com a material que eu tinha na mão.
O miniálbum foi feito com uma pasta de arquivo recortada e depois encaixei uns cartões grossos tipo gringeboard onde colei os papéis estampados.
A capa fiz em tecido em creme e depois pintei com distressed ink+água, usei rubon da coleção "fly a kite" da october afternoon e masks em círculo. A fita é feita em fita banana pintada e depois carimbada. A flor foi feita com feltro (eu recortei por isso tá assim tortinha), circulo em papel estampado e botão. Os números fui eu que recortei, para celebrar o ano desta viagem, em cardboard.

Aqui recortei qudradinhos das sobras de papel e coloquei na contra-capa junto com o journaling.

Fiz também um envelope em tecido que eu pintei com tinta acrílica+água.
Dentro do envelope coloquei uma foto pequenina e um resumo da história de como nós nos conhecemos.
Na página a seguir está carimbado no mapa o dia do nosso encontro. O mapa foi feito transferindo a figura em gesso.
Utilizei na primeira página mais uma vez a técnica de transferência de imagem com gesso para o fundo, mais carimbada a data de regresso ao Brasil.

Tanto nesta página como na capa usei como doily aqueles papéizinhos/toalhas que se compram para por doces.

Nas tags fiz emboss com clear powder e depois passei a distressed ink+água para dar cor e dar um look watercolor nas costas.

3 comentários:

Isabel Rocha disse...

Parabéns pelo album, ficou lindo, um dia ainda vou vê-lo ao vivo.
Beijos
Isabel

nada disse...

Eu adoraria mostr'a-lo!
;)

luciana sanches disse...

que mini maravilhoso! amei tudo! são tantos detalhes, as fotos P&B, o emboss ,sensacional!!!!!!!!!
bjos
Luciana

Mensagens populares